Arara-azul vai vender imagem positiva do Rio
Um símbolo que pode funcionar como cartão-postal para o Brasil começa a ser divulgado dia 8. Trata-se do longa-metragem “Rio” do cineasta Carlos Saldanha.
A película chegará às telas praticamente do mundo inteiro. No mercado americano, os especialistas calculam um potencial de bilheteria de US$ 150 milhões.
O filme vende uma imagem positiva do Rio de Janeiro, com belas paisagens, mulheres na praia, futebol, carnaval, beirando o clichê.
Filmado em 3D, "Rio'' parece ter sido concebido como uma antítese para as produções estrangeiras que depreciaram a imagem do Brasil, como "Turistas'' (2006). Mais recentemente, na feira ComicCon do ano passado, Sylvester Stallone fez um comentário infeliz ao abordar as filmagens de "Os Mercenários'' (2010) no Brasil.
Neste mês de abril cinemas de 23 países, incluindo EUA, França e Reino Unido, abrem suas portas para a história de Blu, uma arara-azul macho que vive em cidadezinha gelada de Minnesota - até ser levado ao Rio, para acasalar com Jade, a arara fêmea da mesma espécie, em extinção. Embora seja uma ave domesticada e medrosa, que nunca aprendeu a voar, Blu embarca numa grande aventura na capital carioca, sua terra natal (quando era filhote, ele foi capturado e levado aos EUA).
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