segunda-feira, 25 de abril de 2011


Desempenho da MSC Cruzeiros cresce no Brasil





A MSC se posiciona como líder no mercado brasileiro e ganha espaço na América Latina de acordo com dados do balanço da temporada 2010/2011.






Chegando ao final de mais uma temporada, a MSC Cruzeiros comemora a expansão por águas brasileiras. De acordo com o balanço geral da temporada realizada desde o início em outubro de 2010, mais uma vez foi a companhia foi a primeira a chegar e a última a realizar a travessia de volta para a Europa, atingindo a meta prevista para o período.
Roberto Fusaro, diretor geral da MSC Cruzeiros para América Latina, continua acreditando no mercado brasileiro. “A MSC continua acreditando no potencial do país e reiterando sua condição de líder no mercado de cruzeiros, mas espera apoio governamental para regulamentação do setor, redução dos custos e melhorias nos portos”, disse ele.
Na temporada 2011/2012, a MSC Cruzeiros reduzirá o número de navios no continente. O que levou a companhia a tomar essa atitude foram alguns temas relacionados com a infraestrutura portuária e os altos custos operacionais. A empresa vai operar com o MSC Opera, MSC Armonia, MSC Musica e MSC Orchestra. O MSC Lírica, que não estará por aqui em 2012 realizará novos itinerários rumo ao Oriente Médio. A companhia escolheu o destino de Abu Dhabi para oferecer novos roteiros por águas árabes onde fará 95 escalas em 19 viagens na região.


Números
A MSC Cruzeiros embarcou 298,4 mil hóspedes na temporada América do Sul 2010/2011, com um total de 50 mil foram estrangeiros. O último navio a partir para a Europa, o MSC Opera, deixará o Porto de Santos na quarta-feira (20).
Oferecendo roteiros diversificados com cinco embarcações, a MSC equiparou os seus números em relação à temporada anterior. Fez 443 escalas em 13 cidades brasileiras, incluindo São Francisco do Sul e Ubatuba, como novos municípicos que entraram no roteiro da companhia. Também realizou embarques e visitas à Buenos Aires, na Argentina e Punta Del Este, no Uruguai.


As embarcações
O MSC Armonia foi reservado para minicruzeiros; oo MSC Musica, com embarques únicos do Rio de Janeiro; o MSC Opera recebeu cruzeiros de longa duração rumo à região do Rio da Prata; o MSC Orchestra ofereceu viagens para o Nordeste brasileiro; já o MSC Lirica, realizou embarques exclusivos em Buenos Aires; fazendo com que a atuação da empresa italiana crescesse no continente americano.
Por ser uma empresa italiana a MSC Cruzeiros nomeia seus transatlânticos com nomes diferentes e alusivos a cultura da Itália como: Magnifica, Slendida, Fantasia, Poesia, Orchestra, Musica, Opera, Lirica, Sinfonia, Armonia, Melody, marcando assim uma identidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário