Neve cai em Bariloche,que promete retomar normalidadeDe acordo com informações do governo argentino,os serviços gerais e turísticos da cidade funcionam em normalidade |
Dicas e sugestões de viagens no Brasil e no Mundo. Além de eventos e o que estiver relacionado com TURISMO. É a Feeltur Turismo trazendo mais informação para você. feeltur@feeltur.com.br
terça-feira, 5 de julho de 2011
Turismo e Neve?!? Bariloche, certo!
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Deserto do Atacama, quase Marte
Muito mais perto do que qualquer um imaginava, podemos conferir o preview de Marte aqui pertinho...
No Chile, Atacama é região terrestre mais similar a Marte
Marina Della Valle/Folhapress | ||
Fim da tarde no salar de Atacama, no Chile |
terça-feira, 14 de junho de 2011
Show na Europa
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Mais Austrália
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Super Campanha: CONTE A SUA VIAGEM!!!
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Ótima opção de passeio
Fonte:http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201104281129_BBB_79629357
sexta-feira, 13 de maio de 2011
TURISMO EM FOZ DO IGUAÇU
segunda-feira, 9 de maio de 2011
CONHEÇA A AUSTRALIA
Fonte:http://viagemhoje.com/belas-praias-e-clima-agradavel-fazem-de-sydney-um-dos-melhores-lugares-do-mundo-para-se-passar-as-ferias.html
quarta-feira, 4 de maio de 2011
GASTRONOMIA EM BUENOS AIRES
El Obrero
Cabaña Las Lilas
Happening
La Cabrera
Gran Parrill a del Plata
Fervor
Chori & Wine
La Brigada
El Mirasol
Miranda
El Desnivel
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Gramado (RS) receberá o Rally Dakar em Julho
Em julho os representantes do Rally Dakar estarão pisando em solo brasileiro, especificamente em Gramado (RS). De fato o Rally Dakar não atravessa a Serra Gaúcha, mas alguns de seus carros, motos e pilotos farão uma parada estratégica durante a no Gramado Adventure 2011, que será realizada de 3 a 10 de julho na ExpoGramado. A participação do Rally Dakar, com algumas ações será a primeira em um evento na região e a estreia promete emoções para os amantes de corridas automobilísticas.
Disputado desde 1978, com largada em Paris (França) e chegada em Dakar (Senegal, África Ocidental), atualmente o Rally é realizado na América do Sul, em diversas etapas através do continente, da Terra do Fogo ao Deserto do Atacama, no norte chileno.O público poderá conhecer de perto modelos de carros e motos que participam desta prova mundial.
Em um estande especialmente projetado para a ocasião os visitantes assistirão uma palestra com Renato Perotti, representante oficial da A.S.O., organizadora do Rally Dakar. Outra ação estudada pelo comitê da Gramado Adventure Fair junto com a empresa é a possibilidade de vinda dos principais pilotos do torneio para distribuir autógrafos no estande.
Gramado Adventure 2011
A Gramado Adventure 2011 ocorrerá de 3 a 10 de julho e reunirá uma série de competições, provas e torneios oficiais de diversas modalidades esportivas – inclusive uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, da CBA. Paralelamente uma feira com rodadas de negócios - entre fabricantes de produtos, equipamentos e acessórios esportivos com lojistas, distribuidores e atacadistas -, acontecerá de quinta a domingo. Uma exposição esportiva interativa para o público em geral e a realização de provas oficiais dentro dos pavilhões da feira também marcam a programação. Para saber mais detalhes visite:
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Feeltur Turismo
Hoje é o dia do super lançamento do site da Feeltur Turismo!
Todo reformulado, muito mais moderno e cheinho de pacotes e viagens para você conhecer o mundo, curtir as férias e trazer na bagagem vários souvernirs, um montão de fotos e novos conhecimentos e culturas!
Viajar sempre é bom....nem que seja sentado na frente do computador sonhando longe... É assim que começamos a planejar a sonhada viagem da nossa vida.
Acesse o site www.feeltur.com.br e venha você também conhecer um mundo de opções no Turismo.
Lembrando que a Feeltur Turismo também atende a empresas. Traga sua empresa para viajar conosco e fechar grandes negócios.
Esperamos o seu contato!
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Desempenho da MSC Cruzeiros cresce no Brasil
Roberto Fusaro, diretor geral da MSC Cruzeiros para América Latina, continua acreditando no mercado brasileiro. “A MSC continua acreditando no potencial do país e reiterando sua condição de líder no mercado de cruzeiros, mas espera apoio governamental para regulamentação do setor, redução dos custos e melhorias nos portos”, disse ele.
Na temporada 2011/2012, a MSC Cruzeiros reduzirá o número de navios no continente. O que levou a companhia a tomar essa atitude foram alguns temas relacionados com a infraestrutura portuária e os altos custos operacionais. A empresa vai operar com o MSC Opera, MSC Armonia, MSC Musica e MSC Orchestra. O MSC Lírica, que não estará por aqui em 2012 realizará novos itinerários rumo ao Oriente Médio. A companhia escolheu o destino de Abu Dhabi para oferecer novos roteiros por águas árabes onde fará 95 escalas em 19 viagens na região.
A MSC Cruzeiros embarcou 298,4 mil hóspedes na temporada América do Sul 2010/2011, com um total de 50 mil foram estrangeiros. O último navio a partir para a Europa, o MSC Opera, deixará o Porto de Santos na quarta-feira (20).
Oferecendo roteiros diversificados com cinco embarcações, a MSC equiparou os seus números em relação à temporada anterior. Fez 443 escalas em 13 cidades brasileiras, incluindo São Francisco do Sul e Ubatuba, como novos municípicos que entraram no roteiro da companhia. Também realizou embarques e visitas à Buenos Aires, na Argentina e Punta Del Este, no Uruguai.
As embarcações
O MSC Armonia foi reservado para minicruzeiros; oo MSC Musica, com embarques únicos do Rio de Janeiro; o MSC Opera recebeu cruzeiros de longa duração rumo à região do Rio da Prata; o MSC Orchestra ofereceu viagens para o Nordeste brasileiro; já o MSC Lirica, realizou embarques exclusivos em Buenos Aires; fazendo com que a atuação da empresa italiana crescesse no continente americano.
Por ser uma empresa italiana a MSC Cruzeiros nomeia seus transatlânticos com nomes diferentes e alusivos a cultura da Itália como: Magnifica, Slendida, Fantasia, Poesia, Orchestra, Musica, Opera, Lirica, Sinfonia, Armonia, Melody, marcando assim uma identidade.
quarta-feira, 20 de abril de 2011
segunda-feira, 18 de abril de 2011
FEELTUR TURISMO
terça-feira, 12 de abril de 2011
ARRUMANDO AS MALAS
Viajar é uma maravilha, mas quando chega na hora de arrumar a mala para a viagem, lá vem a famosa dúvida: O QUE LEVAR?!?!? COMO ARRUMAR AS ROUPAS DENTRO DA MALA!?!?!? Hoje, dicas de como arrumar a sua mala para viagem!!!!
- Faça uma lista das peças que pretende levar, sempre atento aos eventos que deseja participar durante a viagem.
- Estude o clima local e leve apenas as peças utilizadas para este clima e duas peças em caso de mudanças de clima.
- Comece a fazer as malas com até 1 semana de antecedência. Evite fazer as malas um dia antes, pois será mais fácil levar roupas desnecessárias por medo de esquecer algo.
- Ao arrumar a mala, coloque as peças pesadas em primeiro lugar, ou seja, no fundo. As calças devem ser dobradas pelo vinco. Intercale as peças para economizar os espaços. Exemplo: coloque uma calça e a próxima peça no sentido inverso.
- Os paletós devem ser desabotoados e dobrados pelo avesso no sentido longitudinal.
- Escolha peças de tecidos que não amassam. Quando chegar ao hotel, coloque as roupas em cabides e pendure-as no banheiro durante o banho, pois o vapor ajuda a tirar as dobras.
- Dobre as camisas sempre numa linha abaixo da cintura. Isso fará com que a marca da dobra fique para dentro da saia ou da calça na hora de usá-la.
- Depois das peças pesadas, coloque as camisas, as blusas leves, contrapondo os colarinhos e golas.
- Coloque os sapatos em sacos próprios.
- Ao selecionar as jóias, escolha peças simples que possam ser usadas em diversas situações.
- Enrole as camisetas, blusas de linha e preencha os espaços vazios.
- Coloque as meias, sapatos e bolsas nos espaços restantes.
- Não esqueça de etiquetar todas as malas. As etiquetas devem conter nome completo, telefones, hotéis e etc.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
CURIOSIDADES
quarta-feira, 6 de abril de 2011
TURISMO E CINEMA
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Os termômetros marcam temperaturas baixas mesmo agora, no início de primavera no hemisfério Norte, mas a Dinamarca é um país escandinavo cuja qualidade de vida é tida como uma das mais elevadas do mundo.
Além disso, há a preocupação de tornar esse reino, berço do escritor Hans Christian Andersen (1805-1875), autor de "O Patinho Feio", cada vez mais verde.
A atividade turística, não é mito, está incluída nessa política de viés ecológico, a começar pelos hotéis. Em Copenhague, a capital, 58% dos hotéis têm a certificação "green key", que indica que o hotel reaproveita água, tem energia solar e serve alimentos sem agrotóxicos. Isso, no entanto, não significa que o turista vai conviver com "ecochatos" e terá tempo determinado para tomar uma chuveirada.
A estrutura dos hotéis é sustentável, mas o turista desligado nem percebe que está contribuindo para preservar o ambiente. O hotel Avenue, a poucas quadras do centro de Copenhague, adota essa linha e tem bar que serve comida orgânica e DJ tocando lounge.
DE BICICLETA
Boa parte dos hotéis "verdes" da capital dinamarquesa aluga bicicletas por cerca de R$ 30/dia, já que Copenhague é plana e repleta de ciclovias bem sinalizadas.
Hoje, 37% dos moradores usam a bike como principal meio de transporte --e a segurança é tal que os dinamarqueses deixam as "magrelas" soltas na porta de casa e na estação de metrô.
O metrô também é seguro e fácil de usar. O trajeto do aeroporto de Malmo ao centro é mais rápido de metrô do que de táxi. E a linha é ligada aos trens que levam às cidades próximas.
Se preferir o conforto do táxi, o turista também pode fazer uma opção sustentável: a maioria deles é elétrico. Basta procurar pelos carros pintados de verde.Evite, no entanto, visitar o país no inverno, especialmente nos meses de janeiro e fevereiro, quando há neve e ventos gelados. Kristian Linnemann - 6.jan.2011/AP Homem e seu filho levam bicicleta na praça da Prefeitura, em Copenhague; passeios ciclísticos são comuns na cidade
FACILIDADE
Com um mapinha em mãos, dá para rodar a cidade inteira. Apesar das indicações nas ruas estarem apenas em dinamarquês (a língua soa como um mix de inglês e alemão), todos entendem inglês nos serviços e nos setores públicos.
Caso você se perca, prefira pedir orientação aos mais jovens, pois as gerações mais velhas são, em geral, menos fluentes em inglês.
E não tenha medo: os dinamarqueses são reconhecidamente um povo sorridente. Esse é, aliás, mais um motivo para conhecer o país.
ECOLOGIA
A onda verde da Dinamarca começou na década de 1970, quando os dinamarqueses tiveram de encontrar alternativas energéticas diante da crise do petróleo.Hoje, a Dinamarca usa amiúde a energia eólica: mais de 20% da luz gerada no país vem dos ventos.
Na onda da COP-15 (15 ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), que teve sede em Copenhague em 2009, o Reino da Dinamarca está se tornando referência em políticas verdes voltadas à energia, água e produção de orgânicos.
No Parlamento desse país monárquico, não há oposição às iniciativas verdes. "As políticas ambientais são propostas por todos os partidos, dos conservadores aos socialistas", explica Kristian Wederkinck Olesen, do Consórcio do Clima da Dinamarca.
No ano passado, a Dinamarca foi nomeada o país mais sustentável da Europa de acordo com o primeiro "Índice Europeu de Cidades Verdes", divulgado no ano passado. O turismo, claro, entrou na mesmo onda.
Fonte:(http://www1.folha.uol.com.br/turismo/896187-no-turismo-onda-verde-e-um-trunfo-da-dinamarca.shtml)