1 - A maioria dos hotéis disponibiliza vans e ônibus gratuitos para os parques temáticos mais famosos (Disney World, Universal e Sea World). A grande vantagem é que você não precisa se preocupar em dirigir ou pagar estacionamento, mas por outro lado existe hora de saída dos hotéis e hora de volta (algumas podem lhe impedir de assistir alguns shows noturnos). E, em tempo, motorista lá não espera nem cinco minutos depois do horário combinado. Se você optar por táxi saiba que pode sair caro.
2 - Programe-se para chegar aos parques na hora da abertura das portas. É garantia de menos fila nos brinquedos mais radicais (e mais legais). Aproveite a primeira hora da manhã para ir onde você realmente quer, porque perto do horário do almoço os parques costumam encher muito.
3 - Na Disney existe o Fast Pass, um passe que lhe permite cortar a fila em um horário determinado, mas enquanto você tiver um para um brinquedo não pode tirar um fast Pass para outra atração. Já a Universal, o Islands of Adventure, o Sea World e o Busch Gardens oferecem tickets mais caros, mas que lhe permitem não ficar horas parado para entrar em um brinquedo. É uma vantagem se você for em época de férias escolares americanas ou spring break (uma semana de descanso na primavera, geralmente em maio).
4 - Procure comprar seus tickets pela internet antes, já que alguns parques oferecem preços especiais pela via online.
5 - Todos os parques possuem algum tipo de brinquedo em que seu carrinho cai na água e você se molha inteiro, portanto é sempre bom levar uma mochila com camiseta, bermuda ou calça e tênis extras para não morrer de frio quando a noite chegar.
6 - Cada atração nos parques tem uma historinha antes para você entrar no clima, então noções básicas de inglês vão fazer com que seu passeio seja um pouco mais divertido.
7 - Se você for fumante atente-se para o fato de que todos os parques possuem áreas destinadas ao cigarro marcadas em seus mapas. Não tente porém fumar em algum local não permitido. Os funcionários dos parques até serão gentis com você ao pedir para apagar seu cigarro, mas os frequentadores do parque seguramente não o serão.
(fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/interna/0,,OI4351205-EI14045,00-Sete+dicas+para+curtir+os+parques+de+Orlando.html acessado dia 06/04/2010 às 11:00)
Nenhum comentário:
Postar um comentário